domingo, 21 de junho de 2015

Top 5: Minhas músicas favoritas da Lana Del Rey

Postado por Isabelle Tozzo Fernandes às 20:55
Oi! Pra quem me conhece a muito tempo sabe o quanto eu gosto da Lana, e hoje, como é o aniversário dela, trouxe essa playlist que há tempos queria compartilhar com vocês!


Ah, antes quero avisar que tentei fazer realmente um top 5, em ordem crescente, mas ainda não tenho certeza da ordem que coloquei algumas músicas. Mesmo assim, as 5 são favoritas (e a em 1° lugar mais ainda!).
Vamos começar!

5°- National Anthem 

National anthem foi inspirada no relacionamento de John Kennedy e sua esposa Jacqueline Kennedy. Apesar de ser super nacionalista, no fundo a música critica todo esse sucesso, dinheiro e fama.
"Money is the reason we exist" e "Money is the anthem of success" fazem parte de definem muito bem a música.
Coloquei em quinto lugar porque eu não sei bem explicar porque gosto tanto da música. O ritmo e a letra são ótimos, fora o monólogo final que é lindíssimo (supera o de Ride, na minha opinião)

4° - Pawn shop blues

Sou o tipo de pessoa que nunca chora com uma música, mas eu já chorei com essa. Também não sei explicar, mas é tão delicada e a parte que ela diz que quase chorou quando vendeu os brincos é tão <3

3°- Carmen

A música é inspirada na vida de uma suposta prostituta chamada Carmen, mas que na verdade é inspirada na própria vida da Lana (ela diz na música "that's the little story of the girl you know").

2°-You can be the boss

Muita gente acha essa música machista, mas a história é muito legal. Acho que é isso que me faz gostar das músicas: Ter uma boa história. Pra entenderem o que estou dizendo veja a letra aqui.

1° - Off to the races

E em primeiro lugar minha música favorita dela! Em uma entrevista Lana disse que é inspirada em poemas de Bukowski (por ser corridas de cavalo) e em Lolita ("light of my life, fire of my loins" ela menciona na música e é a frase de abertura do livro). O refrão começa com um homem de sucesso que o seu sugar daddy, e conforme a música se desenrola ele vai decaindo socialmente até o ponto em que ela diz que vai ficar rezando com ele e que ele está perto da morte. Vejam mais dessa letra linda aqui.

Bônus - Fucked my way up to the top

Não aguentei e tive que incluir mais essa aqui. Fucked my way up to the top pertence ao último álbum "ultraviolence" e gerou polêmica no lançamento. Na música ela critica uma outra garota, mas ao mesmo tempo diz precisar dela. No lançamento as pessoas especularam que a tal garota poderia ser a cantora Lorde. Mas logo depois em uma entrevista ela deu a entender que a garota da música é ela mesma. Ela como Lizzy Grant, no passado. Quando Lana tentou a carreira como Lizzy Grant, as pessoas disseram que ela não faria sucesso, mas quando ela mudou seu nome para Lana Del Rey os criticos disseram ser uma nova estrela. E é claro que isso incomoda ela. As músicas continuam sendo as mesmas (yayo, por exemplo é da época de lizzy grant). Enfim, como sempre genial, essa letra e a história por trás dela são ótimas.

Bom gente, é isso, espero que tenham gostado e muitos anos de vida para nossa Elizabeth!




0 comentários:

 

Surreal Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos