segunda-feira, 12 de maio de 2014

Hoje eu quero voltar sozinho

Postado por Isabelle Tozzo Fernandes às 20:59

Pensei umas 500 vezes se eu deveria fazer esse post. O filme já foi lançado a um tempinho, mas mesmo assim senti que seria muito legal dar a minha opinião e até mesmo incentivar quem ainda não viu.
Pra quem não sabe, "Hoje eu quero voltar sozinho" foi inspirado no curta "Eu não quero voltar sozinho" e conta a história de Léo, um adolescente com deficiência visual, que se apaixona pelo novo colega de classe Gabriel. Durante tudo isso ele tem que lidar com o ciúmes de sua amiga Giovana, o bullying de seus colegas por ser cego e a superproteção da mãe.
Mas por que eu estou fazendo esse post mesmo?
"Hoje eu não quero voltar sozinho" é um dos filmes mais bonitos que eu já vi. Mesmo.
A naturalidade e a sensibilidade com que o assunto é tratado deixa tudo mais belo. Dá de dez a zero em qualquer romancezinho hétero que tem por aí. O filme é tão simples, mas com várias lições muito bonitas. Cada parte do filme o torna especial: A atuação, a forma como Léo se torna mais independente com a presença de Gabriel, e principalmente, a trilha sonora lindíssima que deixa tudo mais leve e sensível.
Achei muito importante também o fato de não terem sexualizado os personagens, que quase sempre acontece em filmes com homossexuais.
Acho muito importante esse tipo de filme começar a ser melhor aceito pelas pessoas e até ser exibido nos cinemas! Depois da repercussão que teve "Azul é a cor mais quente" e agora com "Hoje eu quero voltar sozinho" espero que mais filmes homossexuais sejam produzidos e exibidos nos cinemas. Afinal, somos todos iguais, não é mesmo? E amor é amor, não importa como for.

2 comentários:

julia pereira on 15 de maio de 2014 19:07 disse...

Esse vai para a lista dos meus favoritos também!!! <3

Isabelle on 15 de maio de 2014 19:54 disse...

Uma gracinha né? Já quero parte 2 hahahaahah

 

Surreal Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos